“Toda crise gera oportunidades”. Quando a COVID-19 virou pandemia e chegou com tudo em Março de 2020 foi preciso pensar em maneiras de manter a bola rolando e os pratos girando. Com diversas gravações externas postergadas indefinidamente e contratos cancelados, foi preciso bolar uma estratégia.
Com o trabalho remoto sendo a alternativa óbvia para todo o planeta, a solução foi clara: botar os equipamentos para trabalhar. Microfone, interface, tripés, mantas de tratamento acústico, tudo saiu do armário e virou decoração permanente da casa. Após pouco tempo (o qual pareceu uma eternidade),o projeto de tratamento acústico improvisado ficava cada vez mais profissional e a qualidade do áudio começava a ser aprovado em testes de qualidade.
Não levou muito tempo para chegar uma oportunidade através da empresa ANC, uma publisher italiana especializada na produção e comercialização de audiolivros mundialmente, principalmente no idioma Inglês. O primeiro livro foi um parto, mas ficou lindo! A produção de 200 páginas levou 11 dias e gerou 5 horas e meia de áudio final. O segundo já foi menos trabalhoso, o terceiro teve seus momentos, e do quarto pra frente virou rotina.
De “How to Analyze People with Psychology and Brainwashing” até “Trucking Business”, foram gravados 24 audiolivros para a ANC, totalizando 204 horas e 11 minutos de áudio gravado a partir de 6.594 páginas e 1.692.108 palavras.
Alguns audiolivros atualmente disponíveis para compra na Audible: